Craque do Al-Hilal, Neymar já não é mais uma promessa. Com 32 anos, o jogador brasileiro acumula uma carreira com passagens por grandes clubes, como Barcelona e Paris Saint-Germain. Em entrevista ao Bartoli Time, da rádio francesa RMC, o brasileiro avaliou a passagem pela equipe de Paris como o melhor momento de sua carreira e mostrou tristeza com alguns conflitos do extracampo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Para mim houve injustiça porque sempre dei tudo de mim em campo. Não tenho ressentimentos, mas fiquei um pouco triste com a forma como fui tratado pelos torcedores, principalmente quando eles vinham na minha casa, quando queriam invadir minha casa, me insultar ou querer me bater. Para mim, eles ultrapassaram os limites”, disse Neymar.
Em maio de 2023, um grupo de torcedores foi até a residência de Neymar, em Paris, e gritou para o brasileiro deixar o time francês. “Nossa relação já não era de respeito, enquanto eu sempre os respeitei. Foi realmente uma situação complicada”, comentou o jogador.
“Fiquei triste pela forma como fui tratado no final, mas passou. Não tenho nenhum ressentimento em relação ao clube, só tenho um pouco de ressentimento em relação às pessoas que dirigem o clube e a alguns torcedores”, acrescentou Neymar.
Embora não tenha tido uma relação muito boa com os torcedores do time de Paris, Neymar não tem dúvida que foi jogador pelo clube que atingiu seu auge. “É o clube onde passei mais tempo na minha carreira, seis anos. Vivi alguns momentos muito bonitos. A nível esportivo, foi o melhor futebol que joguei”.