O jogador Neymar Jr, de 32 anos, voltará a campo em breve. Há quase um ano longe dos campos por causa de uma lesão no joelho esquerdo, ele se emocionou ao lembrar o período sem jogar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A coisa que mais amo na vida é jogar futebol. Cada dia que fico longe é um dia de sofrimento. É o que mais me machuca", disse Neymar, com a voz embargada e os olhos marejados, em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, neste sábado, 19. No momento seguinte, ele desata a chorar em frente à câmera.
Além do depoimento do jogador de futebol, o vídeo-documentário mostra todo o processo de recuperação do craque, desde sua queda em campo até os tratamentos aos quais foi submetido. Quem assiste ao vídeo pode ouvir os gritos de dor e desconforto de Neymar durante sessões de reabilitação.
"Todas as vezes que eu me machuco, eu volto. Mas eu não volto meia boca", garantiu ele.
No feed de comentários, o jogador de futebol recebeu apoio de anônimos e famosos.
"O maior jogador brasileiro da atualidade, mesmo 1 ano sem jogar. Sua volta será extraordinária", escreveu um seguidor, de nome Gue Guimarães. "Deus te proteja nessa volta. Estávamos com você durante todo o processo e estamos aqui para aplaudir a sua volta. Volta com tudo! Saudade de te ver fazendo o que mais ama", escreveu Bruna Biancardi, namorada do atleta e mãe de Mavie, filha de 1 ano do casal.
Thiaguinho e Rafael Zulu, dois amigos do jogador, também prestaram apoio usando emojis de oração e de carinho.
Na sexta-feira, 18, após mais uma vitória do Al Hilal no Campeonato Saudita, o técnico português Jorge Jesus revelou que o brasileiro já está recuperado e vai viajar com a equipe para a próxima partida. O Al Hilal encara o Al Ain (Emirados Árabes Unidos) na segunda-feira, 21, pela Liga dos Campeões da Ásia.
"Veremos se ele pode ser incluído na partida contra o Al Ain. Se tudo correr bem, estará na lista", disse Jorge Jesus, durante coletiva de imprensa. Assista ao vídeo que mostra a recuperação de Neymar Jr: