Neymar pode estar até off dentro de campo, mas fora das quatro linhas está sempre on. O craque lesionou o tornozelo no final de novembro e só deve voltar a jogar no início de fevereiro. O PSG planeja ter o camisa 10 nos duelos contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Porém, o clube vai precisar torcer para o astro se comportar durante as comemorações de final de ano.
O atacante vai desembarcar no Brasil nos próximos dias e deve dar início a uma série de comemorações. O Natal costuma acontecer na mansão de Neymar no Guarujá, no litoral paulista. Ele ainda não divulgou qual será o destino no Ano-Novo. No entanto, o Terra apurou que está maior correria para terminar algumas obras pedidas pelo jogador em sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
Tudo caminha para o astro repetir o destino do último “Neyveillon” . No ano passado, de acordo com o jornal Extra!, Neymar chegou a desembolsar R$ 12 mil por noite para hospedar convidadas para a sua festa da virada. Na época, a celebração foi muito criticada, já que os números da covid-19 no Brasil estavam altos e todas as festas privadas foram proibidas.
Só que polêmica é praticamente o sobrenome de Neymar. Para receber 2019, ele contou com a ajuda de um patrocinador para bancar uma mansão em Barra Grande, na Península de Maraú, na Bahia, para hospedar os amigos. Ao lado do surfista Gabriel Medina e do volante Arthur, ele posou com 26 mulheres no dia da virada. A imagem, que tinha a presença de amigas e mulheres de amigos do jogador, foi muito criticada nas redes sociais.
O nome do craque voltou às manchetes negativas pouco de dois meses depois durante o Carnaval. Três dias após dar adeus às muletas em recuperação da lesão sofrida no quinto metatarso do pé direito, Neymar “dançou até o chão” durante a folia em Salvador. Na sequência, ele acompanhou o desfile das escolas do Rio de Janeiro e trocou beijos com a cantora Anitta na presença de Bruna Marquezine, sua ex-namorada.
Por falar em Bruna Marquezine, as últimas passagens discretas de Neymar pelo Brasil aconteceram quando ele ainda namorada a ex-global. Em 2016, ele deu uma festona de virada em Mangaratiba, mas com a presença de vários casais, como Luciano Huck e Angélica, e Thiaguinho e Fernanda Souza, que ainda eram casados. Medina também esteve no evento com a sua namorada na época.
No ano seguinte, Neymar fez a estreia do esquema da mansão em Barra Grande. Porém, no último dia do ano, ele pegou um jatinho e foi para Fernando de Noronha para ficar com Bruna Marquezine e com o filho, Davi Lucca, que estava no arquipélago com a mãe.
Além do final do ano, outra data que sempre dá polêmica na vida de Neymar é o aniversário da irmã, comemorado em 11 de março. Seja por lesão ou por suspensão, o camisa 10 estava livre para festejar em cinco das últimas sete comemorações de Rafaella. Na época de Barcelona, o craque chegou a força o terceiro cartão amarelo, em folga combinada com a comissão técnica, para vir ao Brasil. As recorrentes ausências chegaram a virar motivo de piada na imprensa espanhola.
A estratégia parou de acontecer nos últimos dois anos. Em 2020, Neymar teve jogo importante e ajudou o PSG a eliminar o Borussia Dortmund nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Este ano, o jogador também cumpriu sua agenda com o time francês.
A ‘folga extra’ também já aconteceu perto do próprio aniversário de astro. Ele já chegou a dar grandes festas mesmo quando usava muleta para se recuperar de lesões. Só que parece que a pandemia deu uma sossegada no jogador, que preferiu comemorações mais íntimas em 2020 e em 2021.