Faltam dez rodadas para o fim da Série B e somente oito clubes lutam por uma vaga à Série A de 2022. O Coritiba é o que está em melhor situação. Lidera o campeonato com 54 pontos, cinco a mais que seu principal oponente, o Avaí.
Na sequência, três equipes empatam em pontos ganhos, 48: Botafogo, Goiás e CRB. Hoje, a tendência seria que os classificados saíssem da briga envolvendo esse quinteto.
Mas não se pode desprezar as chances de Vasco (43), CSA (42) e Guarani (42). O time de São Januário esboça uma reação e conta com o apoio de sua torcida para tentar chegar ao Z-4. CSA e Guarani têm campanha muito oscilante.
Pelas projeções do matemático e engenheiro Tristão Garcia, do site infobola.com, o clube que alcançar 64 pontos deve se credenciar a jogar a Primeira Divisão no ano que vem. Por esse cálculo, o Coritiba, com três vitórias e um empate, em dez partidas, selaria o acesso.
Já o Vasco teria que obter mais 21 pontos. Ou seja, conseguir sete vitórias ou seis triunfos com três empates, nas rodadas restantes.