Há um consenso entre o staff de Neymar, a comissão técnica da Seleção brasileira e dirigentes da CBF. A ótima fase do jogador do PSG, o melhor da Liga Francesa nesse início de temporada, aumenta o otimismo de todos eles sobre um possível novo título mundial do Brasil, na Copa do Catar, que será realizada em novembro e dezembro deste ano. Isso tem sido tema de conversas na sede da Confederação Brasileira de Futebol.
Neymar vem “voando” pelo PSG, com gols, assistências, arrancadas, dribles e muita vontade de aprimorar ainda mais a forma técnica, e também a física, para chegar muito bem ao Catar. Está totalmente focado neste semestre, dedicando-se ao máximo ao clube e, claro, de olho, no que pode vir do desempenho da Seleção no Mundial.
A expectativa de que o Brasil sobressaia na Copa é alimentada pelo técnico Tite, a partir da análise de seus auxiliares sobre o rendimento individual daqueles que já são nomes certos na convocação final, em outubro. Vários deles estão muito bem em seus clubes. Casemiro, Gabriel Jesus, Vinícius Júnior, por exemplo, são alguns que têm jogado em alto nível.
Na verdade, Tite vai ter de lidar com um “problema bom” para definir a lista dos relacionados. Do meio para a frente são muitas as opções, de jogadores cada vez mais badalados na Europa pelo que vêm produzindo nos principais campeonatos desse continente. Com Neymar tinindo na França, o treinador pode ter até mais tranquilidade para fazer suas escolhas.