A Polícia Civil e a Prefeitura de Mangaratiba fizeram uma operação na casa de Neymar nesta quinta-feira (22). Após denúncia de crime ambiental, uma obra de um lago artificial que estava sendo construído foi interditada. O pai do craque, Neymar da Silva Santos, aliás, estava no local e acabou discutindo com a secretária da pasta, e chegou a receber voz de prisão.
Segundo as autoridades, a obra causou desmatamento, quebra de rochas e o desvio de um rio. Assim, além de ter o local interditado, Neymar receberá uma multa superior a R$ 5 milhões, segundo estimativas e diante do dano ambiental causado.
Aliás, após o desentendimento entre o pai de Neymar e a secretária da Prefeitura de Mangaratiba, Shayenne Barreto, amigos e funcionários do jogador o acalmaram e conversaram com as autoridades para liberá-lo. Assim, ele deixou o local e foi para São Paulo cumprir um compromisso.
A operação no condomínio Aero Rural contou com representantes das seguintes autoridades: Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do munícipio.
Neymar recebeu orientação para admitir traição, diz jornal
Veja infrações ambientais encontradas no local
desvio de curso de água;
captação de água de rio sem autorização;
captação de água para lago artificial;
terraplanagem;
escavação;
movimentação de pedras e rochas sem autorização;
aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.