Dos quatro semifinalistas da Copa São Paulo de Juníores, a Copinha, somente o Palmeiras não conquistou um título da competição, que é realizada desde 1969. O São Paulo, seu próximo adversário, fez isso quatro vezes.
Os outros dois candidatos ao primeiro lugar, Santos e América-MG, também já venceram o torneio – o time de Vila Belmiro ganhou a Copinha em três edições e o “intruso” mineiro foi o vencedor em 1996.
Curioso é que a taça da Copinha já ocupa o salão de troféus de 13 clubes paulistas que, juntos, obtiveram o título 30 vezes. O Corinthians é o maior colecionador da Copa São Paulo de Juníores, com dez voltas olímpicas.
Depois, entre os times do Estado, vêm pela ordem São Paulo (4), Santos (3), Ponte Preta (2), Portuguesa (2), Nacional (2), e Juventus, Guarani, América, Paulista, Roma Barueri, Marília e Santo André – estes com um título.
O Palmeiras bateu na trave duas vezes, em 1970 e 2003. Na primeira, ficou com o vice em disputa com o Corinthians. Trinta e três anos depois, quando Vagner Love era seu melhor jogador, perdeu a decisão para o Santo André, em cobranças de pênaltis.