O Palmeiras levou a melhor na decisão da Supercopa do Brasil e venceu o Flamengo por 4 a 3, no Mané Garrincha, em Brasília, num jogo emocionante, de alta qualidade técnica, digno dos dois times que mais se destacam no futebol do País nos últimos anos.
Foi um presente para quem foi ao estádio ou acompanhou a partida pela TV. Com atuações de gala de vários jogadores. No Palmeiras, Raphael Veiga e Gabriel Menino deram show. No Fla, Gabigol e Pedro não ficaram atrás.
Aliás, Gabriel Menino e Pedro marcaram gols à altura de dois craques que se consagraram com o futebol-arte: o que dá nome ao estádio, Garrincha, e o rei Pelé, que morreu recentemente e foi homenageado pela CBF antes de a bola rolar.
O duelo valeu também para serenar os ânimos no Palmeiras, depois de dias agitados em que torcedores do clube protestaram pela falta de reforços na equipe, que perdeu Gustavo Scarpa e Danilo e não contratou ninguém.
Para o Flamengo, a volta para o Rio sem o título não deve ter impacto no grande objetivo do clube na temporada – ganhar o Mundial que será disputado no Marrocos em fevereiro. De todo modo, não se pode dizer que sair derrotado numa final não cause desconforto para o Rubro-Negro.