Pedro Caixinha é o novo técnico do Santos. A contratação foi anunciada pelo presidente Marcelo Teixeira na tarde desta segunda-feira, 23, durante uma coletiva. O cargo estava vago desde a saída de Fábio Carille, em novembro. Além do técnico, também foi anunciado Pedro Martins como CEO do time.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A escolha do treinador é complexa, e, quando estamos falando da construção do Santos do futuro, esse líder é muito importante. Estudei com carinho todas as opções apresentadas, e tem um nome que me despertou muita atenção. Já o conhecia e sinto que dialoga completamente com a ambição e a visão do Santos. É um nome que vinha sendo disputado no mercado, mas que buscava um projeto de futebol. Gostaria de dar boas vindas a Pedro Caixinha”, disse o novo CEO.
Durante a coletiva, Teixeira explicou que o plano inicial era contratar Pedro Martins e o novo executivo que escolheu Caixinha. “Nós estávamos mapeando treinadores, jogadores, para que, no momento certo, pudéssemos apresentar ao novo CEO. [...] A primeira definição após a contratação do CEO foi a do novo treinador”, disse.
Segundo informações do Globo Esporte, o técnico português, que estava livre desde que saiu do Bragantino em outubro, foi avaliado para treinar o Grêmio e o Atlético-MG. A contratação foi celebrada pelos fãs.