Animador para o torcedor do Flamengo a estreia do time A do Rubro-Negro na temporada. Mais ainda pela atuação da dupla de ataque, Pedro e Gabigol. Os dois se destacaram na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Maracanã, nesse domingo (15), pela segunda rodada do Carioca.
Pedro justificou mais uma vez sua convocação para a Seleção brasileira na Copa do Catar. Fez um gol de peito, usou a mão para marcar outro, anulado, e de seus pés nasceu o gol de Fabrício Bruno, num lance em que o atacante deu um drible seco e vistoso em dois zagueiros da Lusinha, a equipe da Ilha do Governador.
Já Gabigol fez um bonito gol em chute de esquerda, depois de receber bola açucarada de Pedro. Thiago Maia completou o placar para o Flamengo, enquanto Edson Carius fez o único gol da Portuguesa.
Mais de 50 mil pessoas viram o show do ataque do atual campeão da Libertadores e ainda foram presenteados com a apresentação de Gerson, que voltou ao clube depois de uma passagem pouco produtiva no Olympique de Marselha.
Com 6 pontos em dois jogos – venceu no meio da semana o Audax por 1 a 0 com time de garotos -, o Flamengo confirma seu favoritismo para ganhar o Carioca e outros títulos na temporada.