Pelé está sob cuidados paliativos após não responder à quimioterapia, diz jornal

Ex-jogador está internado desde terça-feira, 29, e enfrenta um câncer no cólon com metástase

3 dez 2022 - 09h47
(atualizado às 16h53)
Pelé posa para foto durante entrevista em Nova York
26/04/2016
REUTERS/Lucas Jackson
Pelé posa para foto durante entrevista em Nova York 26/04/2016 REUTERS/Lucas Jackson
Foto: Reuters

Pelé segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde terça-feira, 29, e estaria sob cuidados paliativos após não responder mais às sessões de quimioterapia como tratamento de um câncer de cólon, que se espalhou em metástases para o intestino, pulmão e fígado.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o tratamento quimioterápico foi suspenso e foram iniciados os cuidados paliativos exclusivos, que consistem em dar conforto ao paciente para aliviar dor e demais sintomas.

Publicidade

Esse tratamento é dado para pacientes com doenças progressivas, que podem gerar quadros terminais, mas tudo depende do prognóstico médico para esses casos.

O Terra procurou o hospital, que não confirmou as informações, apenas ressaltou o que já havia sido informado no último boletim médico, de sábado, 3, comunicando que Pelé está sob uma "reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021".

"Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h", diz a nota.

Kely Nascimento, filha de Pelé, foi até as redes sociais tranquilizar os fãs do Rei do Futebol na última quinta-feira. "Não tem surpresa, nem emergência", disse. Não houve publicações dela neste sábado, apenas a repostagens de homenagens a Pelé direto do Catar em seu Stories.

Publicidade
Torcida levou bandeira com recado para Pelé
Foto: Aline Küller/Terra
Fonte: Redação Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações