Perto de acerto com Atlético-MG, Paulo Bracks se despede do Santos

Paulo Bracks está perto de ser anunciado como CSO do Atlético-MG

20 jan 2025 - 16h40
(atualizado às 16h40)
Paulo Bracks está perto de ser anunciado como CSO do Atlético-MG. (Foto Bruno Vaz / Santos FC)
Paulo Bracks está perto de ser anunciado como CSO do Atlético-MG. (Foto Bruno Vaz / Santos FC)
Foto: Esporte News Mundo

O Atlético-MG pode estar mais perto de anunciar um novo nome para compor o departamento de futebol. Nesta segunda-feira (20/1), o agora ex-CEO do Santos, Paulo Bracks fez um comunicado no qual agradeceu o presidente Marcelo Teixeira, o período no clube e se despediu, exaltando os resultados conquistados pelo Peixe.

Bracks foi contratado em junho do ano passado para assumir o cargo de CEO e realizar o diagnóstico de diversas áreas do clube, não se limitando apenas ao departamento de futebol. No entanto, ainda em dezembro, o Santos anunciou a contratação de Pedro Martins, para assumir a posição que era de Bracks, mesmo sem demiti-lo. O novo dirigente ainda acumulou a função de executivo de futebol.

Publicidade

A  situação causou inconveniente nos bastidores santistas já que para a função de gerente da pasta, Guilherme Souza havia sido contratado.

Mesmo escanteado, no começo de janeiro, Bracks chegou a ir no CT Rei Pelé para acompanhar um treinamento, mas apenas com a função de diretor. À imprensa, ele comunicou o desligamento.

Sou muito grato ao Presidente Marcelo Teixeira e diretoria pela oportunidade. Em 2024, alcançamos todos os principais objetivos da gestão, com o retorno à Série A, título da Série B, equilíbrio financeiro, potencialização de receitas, controle jurídico e otimização do contrato da nova arena. Agradeço aos funcionários e jogadores pelo ótimo e saudável convívio que tivemos nesses 7 meses de trabalho.Desejo sucesso ao clube na temporada — disse.

O Santos também oficializou o desligamento do dirigente com uma publicação nas redes sociais.

Publicidade

O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Bracks. O Clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira — publicou.

O desligamento de Bracks pode estar relacionado à negociação que está em curso com o Atlético-MG. Recentemente, ele foi entrevistado pelos mandatários atleticanos e é bem cotado para assumir como CSO (Chief Sports Officer) do clube.

No Galo, ele vai trabalhar como executivo da SAF, sendo superior do diretor Victor Bagy. Bracks terá funções voltadas à gestão e integração entre todas as categorias, desde a base ao profissional, incluindo o futebol feminino.

O executivo é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte para dar início ao trabalho. O Alvinegro Mineiro segue nos Estados Unidos realizando a pré-temporada sob o comando de Cuca.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se