Pogba, do Manchester United, revela como sofreu com a covid-19 em agosto: 'Me esgotava rápido'

Meio-campista diz ter sentido que não era ele mesmo enquanto tinha a doença no corpo

7 dez 2020 - 08h10
(atualizado às 09h33)

Paul Pogba, meiocampista do Manchester United, fez um breve relato de como sofreu quando teve o novo coronavírus, em agosto. O volante francês disse que, mesmo com o físico de atleta, teve de lidar com os efeitos da covid-19. E eles são devastadores, segundo o atleta. "Não era eu, me sentia estranho, me esgotava muito rápido e estava sem fôlego. Não podia correr, tentava, mas não conseguia. Levei muito tempo para estar em forma competitiva. Estou encontrando meu ritmo. Me sinto melhor, sinto que consigo controlar o jogo, manter a bola", contou Pogba, após a partida de sua equipe contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês, no fim de semana.

Pogba acabou se recuperando do vírus sem muita demora, diferentemente de alguns outros atletas do futebol mundial, como o argentino Paulo Dybala, que testou positivo três vezes atrás na Juventus. Ele voltou aos gramados, mas esteve em má fase ao longo dos últimos meses.

Publicidade

No entanto, contra o West Ham, Pogba marcou um golaço e empatou a partida, antes de Greenwood e Rashford marcarem o segundo e o terceiro gols, respectivamente. Com o resultado, o Manchester United subiu para o 5º lugar na classificação. No fim de semana, a torcida pôde retomar seu lugar na arquibancada, em número reduzido de um jogo para o outro, dependendo do controle na doença na região do estádio.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações