A Portuguesa anunciou nesta segunda-feira acordo para passar a mandar suas partidas na Mercado Livre Arena Pacaembu, atual nome com os namming rights do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, que está em fase final de uma ampla reforma.
"O acordo entre a Lusa e a concessionária que administra o icônico estádio paulistano vai além do futebol. Nos dias de jogos acontecerão uma série de eventos de entretenimento, ativações comerciais, além da montagem de quiosques oficias da Portuguesa e espaços para publicidade no estádio", diz a nota publicada nas redes da Lusa.
"A Mercado Livre Arena Pacaembu é a casa de todo paulistano e tradicionalmente uma segunda casa da Portuguesa. Já vivemos momentos históricos aqui, e agora vamos começar uma nova jornada de sucesso", disse Alex Bourgeois, presidente da Portuguesa SAF. "Vamos jogar no estádio mais novo da maior cidade da América Latina, com uma estrutura de primeira, pronto para receber bem o nosso torcedor."
A Portuguesa fará no dia 29 de janeiro o primeiro jogo no estádio, em clássico contra o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Além do estadual, a equipe disputará em 2025 a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
No sábado passado, a Lusa fez seu último jogo antes da reforma da sua casa, o Estádio do Canindé, em empate por 2 a 2 com o Novorizontino, pelo Paulistão. O grupo que adquiriu a SAF do clube promete investir R$ 500 milhões nas obras.