Uma das principais promessas do Santos, o meio-campista Miguelito foi convocado pelo técnico Carlos Zago para os próximos dois jogos da seleção boliviana nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A equipe enfrenta Peru e Uruguai nesta data Fifa.
La Verde encara os peruanos no dia 16 de novembro, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela quinta rodada da competição. Já o compromisso com os uruguaios está marcado para o dia 21, em Montevidéu.
A Bolívia está na 10ª colocação das Eliminatórias, ainda sem pontuar. As seis primeiras seleções se classificam para o Mundial. A sétima colocada garante uma vaga na repescagem.
Miguelito é fruto do "Projeto Bolívia", uma parceria do país com o Santos que também provocou as chegadas de Enzo Monteiro e Zabala à Vila Belmiro. Tratado como uma grande joia, o jogador ficou "escondido" nas categorias de base até assinar seu primeiro contrato com o Peixe, em abril do ano passado.
O atleta de 19 anos atuou duas vezes pela equipe profissional em 2022, mas alternou entre o time de cima e a base. Nesta temporada, ele soma apenas sete partidas disputadas pelo clube.
Pela Bolívia, Miguelito soma sete aparições. Neste ano, ele chegou a ser convocado para os embates com o Brasil e a Argentina, pelas Eliminatórias, mas ficou apenas no banco de reservas.