Informações sobre a saída de Neymar e Messi, para dar saúde financeira ao PSG, passaram a circular pela imprensa europeia nos últimos dias. Especulou-se até que Mbappé poderia ser o novo grande reforço do Real Madrid. Não restam dúvidas de que o poderoso clube de Paris sofre com a perda de rumo depois da eliminação da Champions League.
A equipe caiu nas oitavas de final do principal torneio entre clubes do mundo. Foi superada duas vezes pelo Bayern de Munique, em fevereiro e março. Sair precocemente da Champions foi um baque enorme para o PSG.
O clube esperava uma temporada espetacular por ter os dois protagonistas do Mundial do Catar: Messi e Mbappé. O castelo ruiu rapidamente. Mas a situação ainda pode piorar. Até então líder folgado do Francês, o PSG acabou derrotado nas duas últimas partidas pela competição. Em ambas, atuou em casa – 2 a 0 para o Rennes e 1 a 0 diante do Lyon.
Com isso, Lens e Olympíque de Marselha se aproximam com perigo na tabela de classificação. Enquanto o PSG estacionou nos 66 pontos, seus dois adversários mais ameaçadores estão com 60 pontos. No sábado (8), o compromisso do PSG é fora de casa, contra o Nice.