O Paris Saint-Germain promete separar uma verdadeira fortuna para tirar Neymar do Barcelona. Nem a multa rescisória do craque, avaliada em 190 milhões de euros (cerca de R$ 665 milhões), assusta os parisienses, dispostos a contar com o camisa 10 da Seleção Brasileira em janeiro de 2016 - quando já estará livre do Fair Play Financeiro imposto pela Fifa.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o plano do PSG é trazer Neymar para substituir o sueco Zlatan Ibrahimovic no elenco, que pretende sair da França em janeiro.
Além disso, a diretoria acredita que com o brasileiro no elenco finalmente terá chance de conquistar o tão sonhado caneco da Liga dos Campeões. O contrato de Neymar com o Barcelona vai até 2018, e seu valor de mercado está avaliado em 80 milhões de euros.
No entanto, dois fatores podem emperrar a negociação: o Barça não manifesta desejo algum de perder um de seus principais atacantes e jogadores do cenário mundial, e o craque faz questão sempre de reiterar o quanto é feliz na Catalunha.