Mesmo muito desfalcado, o Real Madrid confirmou seu favoritismo e venceu o Al Ahly por 4 a 1, nesta tarde, no Marrocos, classificando-se para a final do Mundial de Clubes contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesse sábado (11). Pode-se creditar boa parcela do triunfo à atuação dos brasileiros Vinicius Jr e Rodrygo. Cada um fez um gol e ambos tiveram participação direta em outro gol do Real, marcado por Valverde.
Nos acréscimos, Arribas completou o placar para o time espanhol. Antes, Maaloul havia marcado para o Al Ahly, que também no sábado enfrentará o Flamengo na disputa pelo terceiro lugar.
Embora duelasse contra um aguerrido adversário, o Real se impôs e fez o que o Flamengo deveria ter feito na véspera, quando deu vexame a acabou batido pelo Al-Hilal por 3 a 2. O time de Carlo Ancelotti tinha mais repertório e jogou com muita disposição o tempo todo, além de ter sido beneficiado pela qualidade de sua equipe.
O placar de 4 a 1, no entanto, soou como exagerado, tal o ímpeto do Al Ahly, que criou boas oportunidades e deu trabalho ao goleiro do Real. De todo modo, prevaleceu a força do representante europeu, mantendo a tradição de sempre ter um time do continente na decisão do Mundial de Clubes.