Red Bull Bragantino goleia o Criciúma e se mantém na Série A

Na tarde deste domingo, 8, o Red Bull Bragantino recebeu a equipe do Criciúma no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, e aplicou uma goleada acachapante por 5 a 1 sobre os catarinenses. Juninho Capixaba, Vinicinho, Eduardo Sasha, Henry Mosquera e Jhon Jhon foram as redes pelo […]

8 dez 2024 - 18h08
(atualizado às 18h08)
Juninho Capixaba, jogador do Red Bull Bragantino.
Juninho Capixaba, jogador do Red Bull Bragantino.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

Na tarde deste domingo, 8, o Red Bull Bragantino recebeu a equipe do Criciúma no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, e aplicou uma goleada acachapante por 5 a 1 sobre os catarinenses. Juninho Capixaba, Vinicinho, Eduardo Sasha, Henry Mosquera e Jhon Jhon foram as redes pelo Massa Bruta, enquanto Rodrigo, anotou o único tento tricolor.

O time da casa começou tomando a partida tomando iniciativa, pressionando no começo e conseguiu abrir uma vantagem importante em 29 minutos. O primeiro gol foi marcado por Juninho Capixaba aos 11 minutos, e Vinicinho, quase nos 30, ampliou.

Publicidade

Os visitantes, por sua vez, só conseguiram se soltar mais na partida após a sua primeira jogada ofensiva. Ela aconteceu na marca dos 25 minutos, quando num contra ataque em velocidade, quase mexeu no marcador numa boa finalização de Pedro Rocha.

Com mais confiança, o Tricolor criou outras grandes oportunidades que exigiriam ao menos duas excelentes intervenções do goleiro Cleiton. A recompensa veio na marca dos 38, quando diminuiu o prejuízo através do zagueiro Rodrigo numa cobrança de escanteio.

Na etapa complementar, o Braga, que tomou uma pequena pressão na reta final do primeiro tempo, voltou com uma postura similar a do início do jogo. Nos nove, o bom volume ofensivo apresentado deu resultado, e Eduardo Sasha, numa jogada de bola aérea, anotou o terceiro do Massa Bruta.

Com mais tranquilidade para jogar, o clube de Bragança Paulista teve tempo e competência de transformar a vitória em goleada. Aos 24, Henry Mosquera, que saiu do banco de reservas, fez o quarto, e Jhon Jhon, nos 35, fechou a conta anotando o quinto e garantindo o Red Bull Bragantino na Série A do Brasileirão.

Publicidade
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações