Red Bull Bragantino vence o Avaí e garante classificação na Copinha

Massa Bruta ganhou do Leão por 4 a 3 e garantiu a sua classificação para a segunda fase da competição com uma rodada de antecedência.

7 jan 2025 - 17h14
(atualizado às 17h26)
Jogadores do time sub-20 do Red Bull Bragantino.
Jogadores do time sub-20 do Red Bull Bragantino.
Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

O Red Bull Bragantino se isolou na liderança do Grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2025, sediado em Suzano, ao bater a equipe do Avaí pelo placar de 4 a 3 no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, na tarde desta terça-feira, 7. Raoni abriu a contagem, Tiago empatou, mas Filipinho marcou os outros dois para a equipe paulista. No segundo tempo, Rigley buscou a igualdade com dois gols, mas Yuri Leles fez o gol da vitória.

O Braga controlou as ações da primeira etapa e mereceu ir para o intervalo com a vantagem. Não à toa que primeiro gol com menos de dois minutos através de Raoni, que aproveitou cruzamento rasteiro para tocar pro gol vazio. Mesmo em vantagem, o time comandado pelo treinador Fernando Oliveira seguiu em cima, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

Publicidade

Em um certo momento, o Leão foi arranjou uma brecha para chegar ao campo ofensivo, e na marca dos 12, igualou o marcador com Tiago, que fez uma linda tabela na entrada da grande área e arrematou. No meio do caminho, ele ainda contou com a ajuda do 'morrinho artilheiro', que atrapalhou o goleiro Gustavo Reis no momento de fazer a defesa.

O Massa Bruta não sentiu o golpe e deu a resposta imediata. Nos 13, os paulistas voltaram a ficar em vantagem logo na saída, com Filipinho, que alguns minutos depois, anotou o segundo dele e o terceiro do Toro Loko.

Na volta da etapa complementar, foi a vez do time catarinense ser superior ao Massa Bruta. Partiu para cima e conseguiu diminuir o prejuízo logo aos dois minutos, através de um lindo gol do atacante Rigley. Após o tento, o Avaí cresceu na partida e quase buscou a igualdade o placar pouco tempo depois com Tiago, que acabou parando em uma excelente intervenção do arqueiro bragantino numa finalização cruzada rasteira.

Na marca dos 25, a equipe azul e branca chegou a buscar o até então merecido empate com Rigle, que recebeu lançamento longo e tocou na saída do guarde redes do Braga. Logo após sofrer o terceiro tento, o Massa Bruta despertou na partida, e aos 35 de bola rolando, Yuri Leles, num contra golpe letal, fez o quarto gol e deu a vitória ao time paulista por 4 a 3.

Publicidade

Red Bull Bragantino e Avaí voltam a campo na próxima sexta-feira, 10. Enquanto o Massa Bruta enfrentará o já eliminado União Araguainense-TO, às 13 horas, o Leão terá de medir forças com o União Suzano, atual vice-líder da Chave, a partir das 15h15.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se