O repórter Gilson Ricardo, da Rádio Tupi, usou o microfone da emissora na manhã desta segunda, durante o "Programa Antônio Carlos" para fazer um pedido público de desculpas ao jogador Vitinho e ao Flamengo. No domingo, durante a partida entre o Rubro-Negro carioca e o Athletico-PR, no Maracanã, ele se dirigiu ao atleta da seguinte forma, ao comentar um lance em que Everton Ribeiro quase fez um gol.
"Oh Vitinho, você que está agora aí no banco, viu como é que é, seu merda, é isso!”
"Eu queria pedir desculpas e mandar um abraço para o Vitinho. Ele não jogou bem, deu uma furada. Quero pedir desculpas ao Vitinho, ele é muito querido, um abraço, um beijo. A você, a sua família, ao Flamengo. Num momento de emoção, eu, que sou rubro-negro, extrapolei", disse Gilson, com a voz pausada, demonstrando arrependimento.
Sua atitude foi elogiada pelo apresentador Antônio Carlos.
Por causa do incidente, Flamengo e Vitinho emitiram comunicados com fortes críticas ao veterano repórter, que completou no domingo 72 anos. O jogador reconheceu que não vive boa fase no clube e ressaltou que aceita as avaliações pelo seu desempenho profissional, desde que isso seja feito com respeito.
Já o clube exigiu retratação do repórter e da emissora. A polêmica viralizou na Internet, com uma avalanche de protestos contra a atitude de Gilson e, por outro lado, com várias mensagens de apoio ao radialista,.