Como a zoeira não tem fim na internet --ainda mais se tratando de futebol--, o desempenho do time Tuv Azarganuud, da Mongólia, tem chamado atenção dos brasileiros e rendido até comparações com o Íbis, de Pernambuco, que é considerado o pior time do mundo. Isso porque a equipe sofreu 111 gols em nove partidas e finalizou o ano em último lugar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com derrotas por 9 a 0, 12 a 0, 13 a 0 e 21 a 0, o Tuv Azarganuud terminou a primeira fase da competição com uma goleada de 20 a 1 para o Brera Ilch, que figura na oitava posição do campeonato de dez times. O time conseguiu marcar apenas dois gols ao longo do campeonato.
Fundado em 2018, o time só chegou à primeira divisão após quatro temporadas, entre os anos de 2021 e 2022. Desde então, o Tuv azarganuud já alcançou a elite três vezes, mas ficando sempre no meio da tabela. Apesar disso, a equipe se encontra no pior momento de sua história e amarga na zona de rebaixamento sem marcar nenhum ponto.
Com baixo destaque no futebol, a Mongólia nunca obteve grandes resultados no esporte, isso inclui a seleção e os clubes do país. Isso porque as condições climáticas extremas impossibilitam a constância do esporte, considerando que as temperaturas chegam aos 42º no verão e a -10º no inverno. Os campeonatos são suspensos entre os meses de novembro e março, retornando quando as temperaturas ficam amenas.
Brincadeira com o Íbis
No perfil oficial do time, os brasileiros não deixaram de comentar o fracasso do time no primeiro turno da competição. Com a frase "Nunca serão o Íbis", os internautas provocaram o "rival" do rubro-negro pernambucano.
A comparação com o time brasileiro tem a ver com a disputa do título de quem é o “pior do mundo”. Assim como a equipe da Mongólia, o Íbis ficou conhecido pelos resultados desanimadores na década, quando alcançou a marca de 55 jogos seguidos sem nenhuma vitória pelo Campeonato Pernambucano. O feito foi parar até no Guinness Book. Inclusive, o time aproveitou da “fama” para brincar com a situação chamando o mascote de “Derrotinha”.
Saindo do cenário negativo, o Íbis voltou a jogar a primeira divisão do Campeonato Pernambucano em 2022, após 22 anos longe da elite estadual.