Artilheiro do Palmeiras na campanha do 25º título paulista da história do clube, o atacante Rony comemorou a conquista do estadual depois da goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, neste domingo. O camisa 10 do Verdão ainda tirou onda com o que chamou de "secadores".
"Demos uma resposta dentro de campo. Como sempre falo, é o time da virada. Para os secadores: não deu hoje!", disse o jogador à TV Record.
Para ficar com a conquista, o Palmeiras precisou reverter a derrota sofrida no jogo de ida. Na Arena Barueri, o Água Santa levou a melhor e venceu por 2 a 1.
Assim, o Verdão chegou para o jogo de volta concentrado para dar a volta por cima. Rony disse que não temia a perda do título e destacou a confiança da equipe, que teve o apoio de um Allianz Parque lotado, com recorde de público do estádio.
"A gente nunca teme. Lógico que isso é fruto do trabalho. Nos sacrificamos a semana toda para trabalhar. O professor sempre deixou a gente bem tranquilo. No primeiro jogo, não era a gente dentro de campo. Algumas vezes não controlamos o resultado, mas com a confiança de todo o elenco e que o professor tem na nossa equipe, demos a volta por cima. Aqui dentro de casa, diante dos nossos torcedores, somos muito fortes", disse o jogador.
Com a 25ª conquista do Paulistão, o Palmeiras diminuiu para cinco a distância para o Corinthians, que é o maior campeão estadual, com 30 troféus estaduais conquistados. O Verdão é o segundo na lista, seguido por Santos e São Paulo, que estão empatados com 22.
A equipe de Abel Ferreira tem poucos dias para festejar o título, já que volta a campo já nesta quarta-feira. Às 20 horas (de Brasília), o Palmeiras encara o Tombense no Allianz Parque, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
🟢🏆 It's me, Super… PIG 🏆🟢 #AvantiPalestra #TimeDaVirada pic.twitter.com/jKIZAd8yDx
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 9, 2023