São Paulo e Juventude duelaram no Morumbis na noite desta quarta-feira (04), pela 37ª rodada do Brasileirão. Os visitantes jogaram conquistaram a vitória por 2 a 1, com de gols de Gabriel Taliari e Erick Farias. Luciano diminuiu para o Tricolor, na última partida do time em casa na atual temporada.
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo começou mais presente no campo ofensivo, com mais posse de bola e o Juventude apostando em contra-ataques rápidos. No entanto, a primeira boa chance do jogo foi dos visitantes, em bom chute de fora da área de Lucas Barbosa aos 7 minutos, Rafael espalmou bem.
A primeira boa chance do São Paulo aconteceu aos 26, após troca de passes entre Lucas, Alisson e Igor Vinicius, a bola sobrou para Luciano, que finalizou da entrada da área por cima. Nenê, pelo Juventude, levou perigo aos 27, em bela finalização de fora da área, Rafael espalmou por cima da meta.
No restante da primeira etapa, o São Paulo permaneceu mais participativo no setor ofensivo, mas com pouca efetividade e muita dificuldade na criação. O Juventude foi eficiente na marcação, com as linhas baixas, mas não conseguiu encontrar tantas oportunidades para contra-atacar.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final dava indícios de que começaria como a primeira. Porém, aos seis, Patryck fez passe na fogueira para Luiz Gustavo, que foi desarmado por Mandaca. A bola sobrou para Gabriel Taliari, que conduziu e bateu rasteiro da entrada da área para marcar o primeiro do Juventude.
Os visitantes aproveitaram o embalo do primeiro gol e conseguiram o segundo. Lucas Barbosa encontrou João Lucas pela direita, cruzou na segunda trave e achou Erick Farias, que finalizou e fez o segundo do Papo.
O São Paulo fez alterações para melhorar a parte ofensiva. William Gomes, que entrou na vaga de Erick, caiu pela esquerda e cruzou para Luciano tocar de primeira de canhota e diminuir o placar. Apesar da pressão Tricolor nos minutos finais, o Juventude manteve o resultado e venceu por 2 a 1 no Morumbis.
O São Paulo para na sexta colocação, com 59 pontos, e jogará fora de casa no encerramento do torneio, no próximo domingo (08), às 16h (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Nilton Santos. O Juventude soma 45 pontos, fica na 13ª posição e está livre de qualquer chance de rebaixamento. O Papo recebe o Cruzeiro, também no dia 08, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.