Mesmo sem o destaque de meses atrás, Arrascaeta se manteve neste início de temporada como o “cérebro” do time do Flamengo. Driblador, dono de uma visão jogo fora de série, bom finalizador; essas são apenas algumas das características dele que não serão desfrutadas pelos flamenguistas nas duas partidas contra o Fluminense que decidirão o título do Carioca.
Com uma lesão na coxa esquerda, Arrascaeta desfalcará seu time nos dois compromissos. Uma perda enorme para o Rubro-Negro, que agora vê ampliar a vantagem do Tricolor nessa disputa. O Fluminense vem atuando muito bem e estaria hoje com uma produção em campo quase no mesmo patamar que a do Palmeiras.
Sem o meia, que fez ótima Copa do Mundo, no Catar, defendendo o Uruguai, o técnico Vítor Pereira ainda não definiu quem o substituirá já no primeiro clássico, nesse sábado (1 de abril), no Maracanã. Existem boas chances de Everton Ribeiro ser escalado para a vaga do colega. Estranhamente, esse outro meia vem ficando no banco de reservas.
Mas, como Vítor Pereira costuma surpreender em escalações e alterações durante os jogos, não se pode arriscar ainda quem vai ter a oportunidade.