Sexo é bom para os atletas, ao menos nesta Copa do Mundo

6 jul 2014 - 15h11

Pode parecer difícil defender a tese, mas as provas estão demonstrando que o sexo é bom para os jogadores, ao menosnesta Copa do Mundo.

As oito equipes que chegaram às quartas de final permitiram aos jogadores manter relações sexuais com suas companheiras durante o tempo livre, segundo o jornal brasileiro "Lance!". E todas as seleções que proibiram o sexo já acabaram eliminadas.

Publicidade

Estudos sugerem que manter relações sexuais até duas horas antes de um evento não afeta negativamente o rendimento dos atletas de alto nível.

Mas nem todas as equipes tiveram uma política clara sobre a permissão de visitas conjugais aos jogadores durante o torneio que é realizado pela primeira vez no Brasil desde 1950.

Algumas seleções, como Bósnia, Chile e México, já eliminadas, proibiram sexo. Outras como Holanda e Alemanha, que seguem vivas na competição, estabeleceram uma espécie de "recesso recreativo" para que seus jogadores pudessem ver suas esposas e noivas.

A comissão técnica brasileira concedeu aos jogadores dias livres antes de algumas partidas e o treinador Luiz Felipe Scolari disse que não se importaria se fizessem "sexo normal", advertindo que não fosse nada muito "acrobático."

Publicidade

A estratégia de Scolari parece funcionar, já que o Brasil venceu a Colômbia e agora encara a Alemanha na próxima terça-feira em Belo Horizonte, em busca do sexto título de Copa do Mundo.

Ex-atacante da seleção brasileira, Romário já disse que fazer sexo antes da partida o ajudava a relaxar e jogar melhor, enquanto o ex-jogador Sócrates, já falecido, pai de seis filhos, escreveu certa vez que seu desempenho era "excepcional" quando fazia sexo na noite anterior e na manhã do dia de jogo.

(Por Andrew Downie)

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se