A Sony não planeja renovar o contrato de patrocínio com a Fifa, pois a fabricante japonesa de eletrônicos precisa priorizar os esforços de reestruturação, disseram pessoas familiares com o assunto à Reuters.
Tal medida viria em seguida ao anúncio da Emirates Airline's este mês de que estava encerrando seu patrocínio à Fifa, um duro golpe para a federação internacional de futebol, que investiga se houve corrupção no processo de escolha das sedes das duas próximas Copas do Mundo.
A Sony é patrocinadora da Fifa há oito anos, com um contrato de 33 bilhões de ienes (280 milhões de dólares) que expira em 2014.
Nesta terça, a Sony disse ter como objetivo aprofundar a restruturação de suas divisões de TV e celulares, enquanto almeja um crescimento robusto para sua divisão de aparelhos eletrônicos, em que fica abrigada seu promissor negócio de sensores de imagem.
Um representante para o conglomerado de eletrônicos disse não poder comentar contratos futuros.
As pessoas familiares com o assunto não quiseram se identificar, já que não tinham autorização para falar com a imprensa.
Patrocinadores têm pressionado a Fifa a dar resposta veemente diante das denúncias de propina envolvendo a escolha da Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018 e do Catar para o Mundial de 2022.
(Reportagem de Reiji Murai)