Questionado sobre Gabriel Verón, o técnico do Porto, Sérgio Conceição, elogiou o reforço do Cruzeiro. Porém, fez ressalva à parte física do ponta, de 21 anos.
"É um jogador de qualidade, por isso é que o Porto o contratou, contudo, não fez, nesses 26 jogos, um jogo completo. Esteve sistematicamente lesionado. Temos um departamento médico, preparadores físicos, que trabalham muito bem a recuperação dos jogadores, e depois cabe ao jogador também dar resposta. Controlamos o jogador duas ou três horas, mas depois há um treino invisível, têm de se tratar mais, têm de ser mais profissionais", iniciou.
O comandante do time de Portugal confia no potencial de Veron e diz que cabe ao ponta justificar o investimento da equipe, superior a R$55 milhões em julho do ano passado.
"Por uma razão ou outra, Veron teve a infelicidade de se lesionar muitas vezes. Quando recuperava, se lesionava depois de um treino com mais intensidade, um jogo de 5 ou 10 minutos se lesionava. Cabe a ele,neste novo passo na carreira, preparar-se bem e justificar toda a qualidade e o investimento que o Porto fez nele", finalizou.
Sofrendo com problemas físicos, Veron disputou apenas 26 jogos pelo Porto, com um gol marcado. No Cruzeiro, ele busca recuperar o desempenho que o deu status de joia no Palmeiras.
Pelo Verdão, foram 97 partidas, com 14 tentos e seis títulos: dois Paulistões, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
O jogador chega para substituir Bruno Rodrigues, contratado pelo Palmeiras. O empréstimo de Veron com o Cruzeiro termina no fim de 2024.