O técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, foi hospitalizado após sofrer um infarto na manhã desta segunda-feira em Santos (SP). O quadro de saúde do treinador é estável e ele segue internado na UTI sob observação médica.
O técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, foi hospitalizado após sofrer um infarto, na manhã desta segunda-feira, 8, em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pelo clube, que também publicou um comunicado, nas redes sociais, informando que o quadro de saúde de Guedes é 'estável'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Sérgio está internado em observação, sob os devidos cuidados médicos e seu quadro é estável. Força, professor! Estamos na torcida por uma pronta recuperação", diz a publicação da Briosa.
Após os sintomas, o treinador foi para o Hospital Frei Galvão, em Santos, onde passou por exames e foi constatado o infarto. Guedes segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob observação médica. A informação é do ge e confirmada pelo Terra.
O caso aconteceu um dia após a Portuguesa Santista perder o acesso para a elite do futebol paulista, por derrota nos pênaltis, na semifinal disputada contra o Noroeste. Na ocasião, o treinador lamentou o resultado.
"Eu poderia estar aqui comemorando o acesso, era o desejo de todos do elenco. Fica um sentimento amargo por essas razões todas, mas eu acho que um sentimento de dever cumprido, de ter feito o melhor possível, de não ter esmorecido e ter sempre procurado encontrar melhor forma de mobilizar as pessoas, valorizá-las e melhorá-las", disse Sérgio Guedes à TV Tribuna, afiliada da TV Globo na Baixada Santista.
Íntimo com a Briosa, Sérgio Guedes voltou a comandar a equipe em 2023, ano em que o clube conquistou a Copa Paulista e marcou o retorno na Copa do Brasil após 10 anos.