Técnico é internado com infarto um dia após perder acesso à elite do Paulistão

Portuguesa Santista confirmou a informação e emitiu comunicado, em que diz que o quadro de saúde de Sérgio Guedes é 'estável'

8 abr 2024 - 18h12
(atualizado às 18h53)
Resumo
O técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, foi hospitalizado após sofrer um infarto na manhã desta segunda-feira em Santos (SP). O quadro de saúde do treinador é estável e ele segue internado na UTI sob observação médica.
Sérgio Guedes, técnico da Portuguesa Santista, sofre infarto em Santos (SP)
Sérgio Guedes, técnico da Portuguesa Santista, sofre infarto em Santos (SP)
Foto: Reprodução/Flávio Hopp/Agência Briosa

O técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, foi hospitalizado após sofrer um infarto, na manhã desta segunda-feira, 8, em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pelo clube, que também publicou um comunicado, nas redes sociais, informando que o quadro de saúde de Guedes é 'estável'. 

"Sérgio está internado em observação, sob os devidos cuidados médicos e seu quadro é estável. Força, professor! Estamos na torcida por uma pronta recuperação", diz a publicação da Briosa.

Publicidade

Após os sintomas, o treinador foi para o Hospital Frei Galvão, em Santos, onde passou por exames e foi constatado o infarto. Guedes segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob observação médica. A informação é do ge e confirmada pelo Terra

O caso aconteceu um dia após a Portuguesa Santista perder o acesso para a elite do futebol paulista, por derrota nos pênaltis, na semifinal disputada contra o Noroeste. Na ocasião, o treinador lamentou o resultado. 

"Eu poderia estar aqui comemorando o acesso, era o desejo de todos do elenco. Fica um sentimento amargo por essas razões todas, mas eu acho que um sentimento de dever cumprido, de ter feito o melhor possível, de não ter esmorecido e ter sempre procurado encontrar melhor forma de mobilizar as pessoas, valorizá-las e melhorá-las", disse Sérgio Guedes à TV Tribuna, afiliada da TV Globo na Baixada Santista. 

Íntimo com a Briosa, Sérgio Guedes voltou a comandar a equipe em 2023, ano em que o clube conquistou a Copa Paulista e marcou o retorno na Copa do Brasil após 10 anos. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações