O técnico Tite anunciará nessa sexta (13) a lista dos convocados para três jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar – contra Chile, Argentina e Peru, nos dias 2, 5 e 9, respectivamente. Há uma expectativa grande sobre o aproveitamento de alguns jogadores que se destacaram na campanha que levou o Brasil a conquistar o ouro recentemente na Olimpíada do Japão.
Um dos cotados é o atacante Matheus Cunha, autor de um dos gols da vitória (2 a 1) na decisão do título, contra a Espanha. Se ele for chamado, Roberto Firmino Gabigol e Vinicius Jr ficam sob risco de sair do grupo. Nessa hipótese, muito provavelmente um dos três ficaria fora. Essa dúvida estaria atormentando Tite.
Firmino ainda parece gozar de crédito com o técnico e estaria à frente de Gabigol e Vinicius Jr nessa disputa. O atacante do Flamengo tem feito a diferença no clube, mas decepcionou quando a serviço da Seleção na Copa América, competição na qual o Brasil perdeu a final para a Argentina, no Maracanã, em julho.
No torneio, o técnico deixou claro que Gabigol era a sexta opção do setor, praticamente empatado com Vinicius Jr, entre os que estavam à sua disposição – Neymar, Gabriel Jesus, Everton, Richarlison e Roberto Firmino eram os outros atacantes na Copa.
Gabigol foi bem aproveitado na primeira fase da competição, atuando nos quatro jogos da Seleção – duas vezes como titular e nas outras duas entrando no decorrer das partidas. Mas, nas quartas de final, semifinal e decisão, ele esteve em campo apenas por 19 minutos.