Torcedores da seleção brasileira, que enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira, 5, pela Copa do Mundo do Catar, fizeram homenagens e desejaram melhoras para o 'Rei do Futebol', Pelé, que segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada na terça-feira passada, 29.
No Brasil e no Catar, torcedores carregaram cartazes e fotos de Pelé. Dentro do Estádio 974, em Doha, onde a partida é disputada, o Movimento Verde e Amarelo, que organiza a torcida no país da Copa, abriu uma enorme bandeira com a imagem do rei. O mesmo já havia sido feito na partida contra Camarões na sexta-feira, 2.
Após a vitória da Seleção por 4 a 1 contra a Coréia do Sul, garantindo a classificação do grupo para às quartas de final da Copa, os jogadores também prestaram homenagem a Pele e levaram uma faixa, com a imagem do Rei do Futebol, para o centro do campo.
Rei com a torcida
Mesmo internado, Pelé não deixa de apoiar a seleção brasileira. No hospital, o ex-jogador usou as redes sociais para relembrar os tempos de jogador e afirmou que irá assistir à partida contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira.
"Em 1958, na Suécia, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que muitos da Seleção fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo", publicou o craque.
"Eu quero inspirar vocês, meus amigos. Assistirei ao jogo daqui do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Estamos juntos nessa caminhada. Boa sorte ao nosso Brasil", finalizou o Rei.
Tratamento e cuidados paliativos
O ex-jogador, que também venceu as Copas do Mundo de 1962 e 1970 com a seleção, trata uma infecção respiratória e, segundo boletim médico divulgado no sábado, 3, está respondendo aos cuidados contra o câncer e em condição de saúde estável.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o tratamento quimioterápico foi suspenso e foram iniciados cuidados paliativos exclusivos, que consistem em dar conforto ao paciente para aliviar dor e demais sintomas.
Esse tratamento é dado para pacientes com doenças progressivas, que podem gerar quadros terminais, mas tudo depende do prognóstico médico para esses casos.
O ex-jogador também foi às redes sociais para tranquilizar os fãs e agradecer o apoio da torcida. “Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido”, escreveu Pelé.
O estado de saúde do rei Pelé tem comovido o mundo do futebol, que está atualmente em clima de Copa do Mundo. Vários atletas têm manifestado pedidos de orações e desejos de melhores para o maior jogador de futebol de todos os tempos.