O Flamengo voltou a decepcionar na derrota por 1 a 0 para o Vasco, nesse domingo (5), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Sem padrão de jogo, sem repertório e longe do dinamismo que lhe é característico, o time rubro-negro parece perdido em campo, sem o mínimo de organização tática. Por causa de mais um resultado ruim, a torcida intensificou sua campanha pela saída do técnico Vítor Pereira.
Pelas redes sociais e mesmo no Maracanã tão logo acabou a partida, a contrariedade dos torcedores se voltou mais contra Vítor, embora vários jogadores estejam recebendo muitas críticas pelas atuações nesta temporada – David Luiz e Thiago Maia são dois deles.
Em canais e perfis de flamenguistas disponíveis em várias plataformas da Internet, as discussões foram acaloradas nas últimas horas. A quantidade de frases como “Vaza, Vítor!”, por exemplo, lembrava um mantra que passou a ser adotado por boa parte da torcida com a sequência de fracassos do Flamengo neste início de ano.
A diretoria do clube, no entanto, não admite abrir mão do técnico mesmo com a série de insucessos. Espera que já na quarta-feira (8), o Flamengo erga seu primeiro troféu no futebol profissional em 2023, conquistando a Taça Guanabara. Basta para tanto um empate com o Fluminense, no Maracanã. Acredita que assim a relação entre a comissão técnica e a torcida fique mais branda.