Desde que veio para o Flamengo, em 2019, Gabigol não teve fase tão difícil como a que passa neste momento pelo clube. Já são sete jogos sem marcar sequer um gol. Além disso, deixou a partida dessa quarta (20), contra o Athletico-PR, em Curitiba (2 a 2 pela Copa do Brasil) por causa de uma torção de tornozelo.
Pelas redes sociais, flamenguistas usaram bom humor para desejar boa sorte e rápida recuperação ao ídolo rubro-negro. Alguns chegaram a sugerir que ele passasse a usar sal grosso nos dias de jogos.
“Gabigol, bote uma pitadinha de sal grosso nas chuteiras antes de entrar em campo”, sugeriu @lousadarj, pelo Instagram. “Não seria má ideia, o sal grosso tem operado milagres no nosso futebol”, digitou @grijóbfla, na mesma plataforma que agrupa torcedores do Flamengo.
No fim de semana, um funcionário do Atlético-GO espalhou sal grosso na base de uma das balizas do Estádio Antônio Accioly minutos antes do confronto entre Atléticos – o outro, o de Minas Gerais. Foi exatamente naquele lado “batizado” que saíram os dois gols dos goianos na vitória por 2 a 1 sobre o líder do Brasileiro.
No dia 10 de outubro, o recurso também valeu para o Santos, que acabou com uma sequência de nove partidas sem vencer, derrotando o Grêmio por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Antes da partida, as câmeras flagraram um torcedor santista jogando sal grosso na cabine do VAR – e foi exatamente a partir da chamada do VAR que o Santos conseguiu vencer: após revisão de lance, o árbitro confirmou o único gol do clássico, de Wagner Leonardo, aos 46 minutos do segundo tempo.