Torcedores do Central e Santa Cruz se envolveram um episódio de violência no futebol neste sábado, 24, em Caruaru (PE). Durante o clássico, as torcidas se agrediram e atiraram pedras uns nos outros no Lacerdão. O caso acontece poucos dias após os ataques ao ônibus do Fortaleza, na quarta-feira, 21.
Registros publicados nas redes sociais mostram o momento em que os torcedores se agridem dentro do estádio. Do lado de fora, também houve registro de violência no entorno do Lacerdão.
Primeiras movimentações entre torcidas de Central e Santa Cruz no Lacerdão… Lamentável! pic.twitter.com/6K5CuLpjxs
— Fagner Andrade (@_fagnerandrade_) February 24, 2024
Em 24 de janeiro, a torcida do Central também se envolveu em caso de violência contra torcedores do Náutico. O caso também aconteceu no Lacerdão, mas do lado de fora. Torcidas organizadas se atacaram com pedras e bombas.
O caso suscede ao lamentável episódio de violência que envolveu os atletas do Fortaleza. Após o empate pela Copa do Nordeste, torcedores do Leão da Ilha apedrejaram e atiraram bombas contra o ônibus do Tricolor. Jogadores acabaram feridos e levados ao hospital.
Nesta semana, autoridades de Pernambuco se reuniram com os clubes para discutir soluções para a crescente de violência no futebol estadual. Na reunião, participaram Federação, Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil, e representantes dos times.