Uma derrota não tão amarga assim

Brasil inicia novo ciclo perdendo para Marrocos

25 mar 2023 - 21h20
(atualizado às 21h49)

Um time que jamais havia jogado junto contra uma seleção muito bem entrosada, que chegou em quarto lugar no Mundial do Catar. Não foi surpresa, portanto, a vitória do Marrocos sobre o Brasil por 2 a 1 na noite deste sábado, em Tanger.

Marrocos derrotou o Brasil por 2 a 1
Marrocos derrotou o Brasil por 2 a 1
Foto: Reprodução

O nervosismo foi outro adversário do Brasil, em seu primeiro jogo após a Copa do Mundo, disputada em novembro e dezembro do ano passado. Os gols do Marrocos surgiram em erros de saída de bola, de Emerson Royal e Antony.

Publicidade

Lucas Paquetá e Casemiro também deixaram a desejar, com sequência de falhas que comprometeram o meio-campo da equipe. No entanto, o gol do Brasil nasceu de um passe de Paquetá para Casemiro, que chutou de fora da área e marcou, num frango de Bono.

Rony fez um bom primeiro tempo, perdeu uma grande oportunidade, é verdade, mas esteve presente em ataques perigosos. Saiu depois para dar vez a Antony. No segundo tempo, o técnico interino Ramon Menezes ainda optou por Raphael Veiga, Vítor Roque e Yuri Alberto.

Foi a primeira vitória de Marrocos sobre o Brasil em três confrontos. Antes, a seleção africana só havia vencido um sul-americano, o Chile.

Agora, a equipe pentacampeã mundial volta a jogar em junho, possivelmente com um novo treinador – o nome de Carlo Ancelotti é o favorito.

Publicidade
Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações