A Libertadores em si já não satisfaz tanto os grandes clubes brasileiros. Eles querem ir adiante, conquistando o Mundial de Clubes. São sete representantes do País na disputa, que começa nesta terça-feira (4). Entre os favoritos ao título, não é novidade, figuram Palmeiras e Flamengo, os campeões das quatro últimas edições do torneio.
Dão o pontapé inicial entre os times brasileiros o Inter, que enfrenta o Independiente Medellín, e o Athletico-PR, cujo adversário será o Alianza Lima. Os dois jogos terão a equipe estrangeira como mandante e tendem a ser equilibrados. Cabe ressaltar que o Furacão é o único dos 20 integrantes da Série A do Brasileiro que ainda não perdeu em 2023.
Já nessa quarta (5), vai ser a vez da estreia do Flamengo, contra o Aucas, no Equador, e do Palmeiras, que jogará contra o Bolívar, na Bolívia. Em casa, o favoritismo dos dois clubes mais badalados do Brasil nos últimos anos é flagrante. Mas, como visitantes, podem ter dificuldades.
Outro que entrará em campo nessa quarta vai ser o Fluminense. Duelará com o Sporting Cristal, no Peru, em busca de uma reabilitação, depois de ser derrotado pelo Flamengo na primeira partida da final do Carioca.
Na quinta (6), o Atlético-MG receberá no Mineirão a visita do Libertad, do Paraguai. Uma boa oportunidade para o Galo conquistar três pontos. Enquanto o Corinthians jogará com o Liverpool fake, ou seja, o Liverpool do Uruguai, em Montevidéu, também com boas chances de vitória.