O homem que deu cambalhota na rampa do Palácio do Planalto na comemoração do Mundial de 2002 voltou a "causar". Vampeta usou as redes sociais nos últimos dias para convocar todos os seus seguidores a participar de uma manifestação pacífica a favor dos direitos dos presidiários.
A pauta humanitária não foi bem recebida por inúmeros internautas, que criticaram a iniciativa de Vampeta. Muitos foram até ríspidos contra o ex-jogador da Seleção brasileira, que integrava o grupo campeão do mundo no Japão há 20 anos.
“Fala aí galera, olhe o velho Vamp Vampeta passando aqui pra dizer pra vocês que no dia 3 de fevereiro haverá uma manifestação pacífica em relação aos direitos dos presos, beleza? Aos direitos dos presos, contamos com vocês, e boa sorte a todos, um abraço do velho Vamp, estamos juntos”, diz o ex-volante no vídeo divulgado pelo YouTube e outras plataformas
Vampeta não dá mais detalhes sobre o ato, se vai ser presencial ou virtual, a que horas começará e qual seria o local, caso prevaleça a primeira hipótese. De todo modo, as reações foram bem negativas.
“Até gostava deste cara. Agora pqp, que doente”, comentou @alexsandro7722. “Tá fumando bosta o Vampeta”, observou @victorbn86. “Deve estar de sacanagem, vai brigar por alguma coisa que preste”, alfinetou @borgema1.
Esses comentários foram extraídos do Instagram, assim como o de @zeluuis, que faz parte de uma minoria que aprovou o gesto de Vampeta. “Eu não sou preso, não tenho amigos e nem parentes presos, mas isso não quer dizer que os presos não tenham direitos”, ponderou.