Jogador do River é internado com inflamação cerebral por gás

16 mai 2015 - 17h32
(atualizado às 20h46)

O entrevero que marcou e suspendeu o clássico entre Boca Juniors e River Plate na Bombonera segue tendo consequências. Neste sábado, o River emitiu comunicado informando que o atacante Sebastián Driussi, de 19 anos, está internado em um hospital de Buenos Aires com um tipo de inflamação cerebral conhecida como encefalite.

Convocado para a seleção sub-20 da Argentina que disputará o Mundial da categoria em junho, o jovem jogador deixou o treino deste sábado alegando fortes dores de cabeça e foi encaminhado para um hospital de Buenos Aires.

Publicidade

De acordo com a agência de notícias Télam, Driussi passou por uma tomografia computada e um encefalograma, além de ter realizado exame de sangue. A princípio, o jogador não é considerado como paciente em estado grave.

Sebastián Driussi sofreu com os efeitos da inalação do gás de pimenta
Sebastián Driussi sofreu com os efeitos da inalação do gás de pimenta
Foto: Marcos Brindicci / Reuters

A situação do jovem atleta é mais um dos efeitos do contato da equipe com a substância tóxica utilizada no túnel do River na quinta-feira, quando os rivais se enfrentaram na casa do Boca.

Segundo a perícia, a substância utilizada seria um composto caseiro chamado mostacero, formado por pimenta caiena, pimenta picante e ácido para fermentação, que pode causar danos graves. A mistura é muito utilizada em rebeliões carcerárias na Argentina.

O ocorrido segue sob investigação da Conmebol e pode culminar na eliminação imediata do Boca Juniors, como prevê parte da imprensa da Argentina. Deste modo, o River Plate estaria automaticamente garantido nas quartas de final da Libertadores, nas quais enfrentaria o Cruzeiro.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações