Não foram só os palmeirenses que celebraram a vitória sobre o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, 4. A virada por 2 a 1 do Palmeiras sobre a Raposa no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), praticamente 'carimbou o passaporte' do Corinthians para a pré-Libertadores de 2025.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Além de se manter na briga pelo título e levar a decisão do Campeonato Brasileiro à última rodada, o Palmeiras atrapalhou o 'sonho' do Cruzeiro de alcançar uma vaga nas fases preliminares do torneio continental.
Na 9ª colocação e com 49 pontos, o Cruzeiro passa a depender da própria vitória na última rodada, no próximo domingo, 8, e de uma derrota do Bahia, 8º colocado com 50 pontos, diante do Atlético Goianiense na Arena Fonte Nova, para conseguir a última vaga na pré-Liberta.
Para os corinthianos, o resultado alviverde é de se festejar. A vitória do Palmeiras anulou quaisquer chances do Alvinegro Paulista, 7º colocado na tabela com 53 pontos, ficar de fora da Libertadores, já que agora não pode mais ser alcançado pelas outras equipes.
Ainda que o Tricolor Baiano perca para o Atlético-GO e o Cruzeiro vença seu compromisso diante do Juventude, a Raposa não têm chances de alcançar o Timão por conta da atual diferença de quatro pontos.
Da fuga do rebaixamento à luta pela vaga na Libertadores, o Corinthians acelerou nas últimas rodadas do Brasileirão e chegou à impressionante marca de oito vitórias consecutivas, inclusive diante do Palmeiras, no dia 4 de novembro, na Neo Química Arena.
Na atual rodada, o Timão venceu o Bahia por 3 a 1, na última terça-feira, 3, com dois gols de Memphis Depay e um de Yuri Alberto, que agora divide a ponta da lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro com Alerrandro, do Vitória, ambos com 14 gols cada.