Uma briga generalizada interrompeu a final do Campeonato Metropolitano Sub-18 de futsal neste sábado, 27, na zona leste de São Paulo.
Uma briga generalizada interrompeu a final do Campeonato Metropolitano Sub-18 de futsal neste sábado, 27. O Corinthians perdia a partida por 5 a 2 para o Palmeiras, no ginásio Presidente Ciro II, zona leste de São Paulo, quando a confusão começou.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o Palmeiras, jogadores e familiares foram feridos. "Torcedores do nosso adversário invadiram a quadra e atacaram brutalmente os jogadores do Verdão, incluindo menores de idade, deixando vários deles feridos – por sorte, sem gravidade. Familiares dos atletas e palmeirenses presentes no ginásio também foram agredidos e tiveram roupas rasgadas", explicou em comunicado.
O clube pretende "tomar todas as providências cabíveis e registrar Boletim de Ocorrência para que os agressores possam ser rapidamente identificados e punidos pelas autoridades competentes". Segundo o comunicado, a Federação Paulista de Futsal foi "incapaz de oferecer segurança adequada, colocando em risco a integridade física dos nossos jogadores e torcedores".
As finais das categorias sub-14 e sub-16 do torneio, que estavam marcadas para este sábado, também foram adiadas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a briga entre torcidas ocorreu por volta das 11h30 e o evento foi cancelado. "A PM prestou apoio e não foram encontrados feridos", disse em nota enviada ao Terra.
Leia o comunicado do Palmeiras na íntegra
A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia as covardes agressões sofridas por atletas da nossa equipe sub-18/17 de futsal durante a decisão do Campeonato Metropolitano, contra o Corinthians, neste sábado, no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP).
Na ocasião, torcedores do nosso adversário invadiram a quadra e atacaram brutalmente os jogadores do Verdão, incluindo menores de idade, deixando vários deles feridos – por sorte, sem gravidade. Familiares dos atletas e palmeirenses presentes no ginásio também foram agredidos e tiveram roupas rasgadas.
O clube tomará todas as providências cabíveis e registrará Boletim de Ocorrência para que os agressores possam ser rapidamente identificados e punidos pelas autoridades competentes. Ao mesmo tempo, prestaremos todo o apoio necessário aos nossos jovens atletas, que naturalmente estão chocados com os momentos de terror vivenciados. Exigimos ainda que a Federação Paulista de Futsal seja responsabilizada por sua conduta negligente e irresponsável.
Mesmo diante do histórico de violência envolvendo competições de base na modalidade e dos sucessivos alertas feitos pelo Palmeiras, a entidade se mostrou – mais uma vez – incapaz de oferecer segurança adequada, colocando em risco a integridade física dos nossos jogadores e torcedores. Por exigência do Palmeiras, as finais das categorias sub-14 e sub-16 do torneio, que estavam marcadas para este sábado, foram adiadas.