Fora das transmissões de jogos de futebol da Globo, Galvão Bueno vai estrear seu próprio canal no YouTube. A partida amistosa entre Brasil x Marrocos, no próximo sábado, será o pontapé inicial de uma nova etapa na carreira. No entanto, o narrador, que ainda tem contrato com a emissora, foi impedido de contar com a presença do ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho na abertura do novo projeto.
Durante entrevista ao "Flow Podcast", na noite de quinta-feira, Galvão comentou sobre o assunto e lamentou a proibição do amigo na estreia de seu canal.
- A Globo não gostou muito, mas o que eu posso fazer? E ainda tenho contrato com a Globo. Só fiquei chateado com a proibição do Arnaldo (Cesar Coelho) participar comigo. O Arnaldo não tem mais contrato com a Globo desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada. No contrato lá de trás, não pode participar de nada sem aprovação e depois as coisas mudaram, mas o contrato dele tem 32 anos. Não sei o que houve. Ficaram chateados - disse.
Na sequência, o locutor contou sobre sua ansiedade com a participação do amigo na transmissão e voltou se mostrar frustrado com o veto da Globo.
- A primeira pessoa que eu falei quando surgiu isso (canal no YouTube) foi o Arnaldo. As aspas dele foram as seguintes "claro que pode, Galvão". Então, ele ficou feliz da vida, eu também... Eu lamento porque não era pra ele trabalhar comigo. Era um momento de juntar uma dupla que trabalhou 30 anos juntos. Nós somos amigos mesmo. O combinado era fazer o jogo no sábado, pular no avião e botar ele pra colher na vinícola. Deixa pra lá, toca em frente - completa.
VETO DA GLOBO
Anunciado como comentarista de arbitragem no canal de Galvão Bueno, o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho não estará na transmissão de Marrocos x Brasil. Segundo o site "UOL", um detalhe contratual envolvendo a TV Rio Sul, afiliada da Globo, impediu sua participação na cobertura.
Arnaldo Cezar Coelho é o fundador da TV Rio Sul, afiliada da Globo em Resende, que cobre as regiões sul fluminense e centro-sul fluminense.
CANAL NO YOUTUBE
Na última semana, Galvão havia anunciado a participação de Arnaldo na transmissão, que contará com Walter Casagrande e Tino Marcos, também ex-funcionários da Globo. A cobertura do jogo também com influenciadores como Felipe Neto e Daniel Braune e o ex-jogador Zico.