Ginasta segue sem clube após revelar racismo de Arthur Nory

Ângelo Assumpção, que denunciou comentários racistas do atleta olímpico, ocorridos em 2015, ainda busca lugar para poder treinar e competir

22 jul 2021 - 22h00
(atualizado em 23/7/2021 às 02h06)

Considerado revelação da ginástica brasileira em 2015, os holofotes da web se voltaram novamente ao caso de racismo envolvendo Ângelo Assumpção e Arthur Nory. Nesta semana, o atleta olímpico afirmou já ter assumido o erro ao comparar a cor de pele do colega com um saco de lixo. Contudo, enquanto Ângelo segue sem clube desde que denunciou o caso, Arthur está no Japão para a disputa da Olimpíada de Tóquio.

Ângelo Assumpção foi vítima de racismo de Arthur Nory (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Ângelo Assumpção foi vítima de racismo de Arthur Nory (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Foto: Lance!

"Meu objetivo é achar um clube para treinar e seguir com a minha história como todos estão exercendo neste momento. Mais uma vez, só quero ter o mesmo direito de todos e seguir com meu trabalho", disse Assumpção, por meio de sua página no Instagram, na última quarta-feira.

Publicidade

Em seu perfil na rede social, o atleta agradeceu o carinho e a torcida para que encontre um novo clube. De acordo com uma reportagem do site ge, Ângelo Assumpção foi demitido do Pinheiros após denunciar o caso de racismo. Inicialmente, o ginasta teria recebido suspensão de 30 dias por indisciplina. Em seguida, veio a demissão.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações