O ex-médico responsável pela seleção de ginástica dos Estados Unidos foi esfaqueado por um colega de cela em uma penitenciária de segurança máxima da Flórida, no último domingo, 9. Condenado por abuso infantil contra jovens ginastas, Larry Nassar, de 63 anos, acabou ferido nas regiões do pescoço, peito e costas. Ele foi socorrido e segue em estado estável.
O incidente ocorreu após uma briga entre Nassar e outro detento na Penitenciária Federal Coleman, localizada na cidade de Wildwood, segundo a agência de notícias Reuters. O ex-médico foi imediatamente socorrido pela equipe da detenção e levado a um hospital local, onde segue internado.
O FBI foi notificado e deu andamento a uma investigação interna sobre o caso. Nenhum outro penitenciário ou funcionário da instituição ficou ferido, informou a agência.
Médico responsável pela Federação de Ginástica dos EUA por 18 anos, Larry Nassar foi condenado, em 2018, a 175 anos de prisão por abusar sexualmente de ginastas confiadas a seus cuidados, incluindo medalhistas de ouro como Simone Biles, Aly Raisman e McKayla Maroney, entre outras atletas.