Simone Biles voltou a elogiar Rebeca Andrade no último episódio da série ‘O Retorno de Simone Biles’, da Netflix, que mostra detalhes da vida pessoal e profissional da norte-americana. Nos Jogos Olímpicos de Paris, as duas protagonizaram grandes embates e conquistaram quatro medalhas cada uma.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Ela não é humana. As pessoas acham que eu não sou humana, mas ela que não é”, disse Biles, considerada por muitos a maior ginasta da história. Ao longo da carreira, a atleta de 27 anos foi ao pódio olímpico em 11 oportunidades, sendo sete com o ouro.
Em Paris, o embate aconteceu em quatro aparelhos e no individual geral, além da por equipes. Na produção, o destaque fica justamente para a disputa geral. Rebeca chegou a liderar a classificação após a passagem pelas barras assimétricas.
Para retomar a liderança, Biles precisou se manter bem psicologicamente e considerou a trave como ponto crucial para a vitória. Na torcida, ela contou com o apoio da mãe, Nellie Biles, e do marido, o jogador da NFL Jonathan Owens.
“Eu tive um momento de pânico, poderia não sair como eu esperava. Para fazer a trave, é preciso ter a cabeça no lugar. Eu fiquei revisitando as minhas questões da terapia e já tinha me acalmado naquele momento”, explicou.
No fim, a disputa terminou com a norte-americana com o ouro e Rebeca com a prata. Sunisa Lee, também dos Estados Unidos, completou o pódio. Biles também foi campeã no salto e por equipes, enquanto a brasileira levou a melhor no solo. As duas ficaram fora do pódio na trave e barras assimétricas.