O Goiás avançou para as semifinais da Copa Verde ao derrotar o Brasiliense nesta quinta-feira. Depois de empatarem sem gols no jogo de ida, as equipes se enfrentaram no Estádio da Serrinha e os goianos venceram por 1 a 0, com gol de Julián Palacios no primeiro tempo.
O próximo desafio do Goiás em busca do título do torneio será contra o Cuiabá. A equipe mato-grossense derrotou o Vila Nova, por 3 a 1 no placar agregado, nas quartas de final.
O jogo
O Goiás abriu o placar da partida com 12 minutos de bola rolando. O atacante Diego Gonçalves foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. O goleiro Artur se jogou para tentar fazer o corte, mas acabou desviando para o pé de Julián Palacios, que bateu com firmeza no canto esquerdo.
No segundo tempo, o Brasiliense assumiu uma postura mais ofensiva, porém sem muita efetividade no campo de ataque. A situação ficou um pouco melhor aos 33 minutos, quando Hugo, do Goiás, chegou atrasado em uma dividida e acabou acertando o Gabriel Henrique. O lateral dos mandantes foi expulso.
Mesmo com um jogador a mais, o Brasiliense seguiu sem conseguir chegar ao gol e acabou eliminado da Copa Verde.
Paysandu se classifica nos pênaltis
O atual campeão da Copa Verde, o Paysandu, também garantiu sua vaga nas semifinais do torneio nesta quinta-feira. Os paraenses receberam o Princesa do Solimões, do Amazonas, e, depois de empatar os dois jogos, conseguiu se classificar ao vencer a disputa de pênaltis.
Com isso, a Copa Verde terá um clássico na semifinal. O Paysandu enfrentará o Remo em busca de uma vaga na decisão da competição.