Pouca gente sabe, mas o Goiás já ficou três vezes no topo dos artilheiros do Brasileirão. Agora, com Pedro Raul, tenta repetir a façanha. O atacante fez os dois gols da vitória do seu time sobre o Santos, na noite dessa segunda (5), na Vila Belmiro (2 a 1), chegou aos 14 e ultrapassou Cano, do Fluminense, que tem 13.
Elogiado recentemente pelo técnico da Seleção brasileira, Tite, o gaúcho de 25 anos, de 1m93, é um dos principais destaques do campeonato. Ele já teve passagem pelo Botafogo e Atlético-GO, e atuou também no futebol português, japonês e mexicano.
Artilheiro do Brasileirão ao término da 25ª rodada, Pedro Raul pode figurar na mesma galeria que nomes históricos do Goiás. Em 1989, Túlio foi o que mais fez gols na competição: 11. Depois, transferiu-se para o Botafogo, onde consolidou seu sucesso.
Em 2003, Dimba também deu esse título para o Goiás, ao atingir a marca de 31 gols no Brasileirão. Em número de gols, ele só perde para Washington, então no Athletico-PR e autor de 34 gols na edição de 2004.
Já em 2006, a honraria coube a Souza, com 17 gols, o último artilheiro da Série A jogando pelo Goiás.