Em mais uma noite de Copa Brasil de vôlei feminino, um jogo isolado preenche a 2ª rodada do returno da Superliga masculina nesta sexta-feira (17). Os rivais locais Goiás e Neurologia Ativa se enfrentam às 20h, no ginásio Sesi Vila Canaã, com transmissão do Canal Vôlei Brasil, com ambos precisando somar pontos para se afastar da parte de baixo da tabela.
O Goiás soma 11 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Neurologia Ativa, entretanto, é o lanterna com apenas 2 pontos e sem nenhum vitória conquistada na competição nacional até aqui. No primeiro turno, o Goiás venceu o Neurologia Ativa por 3 sets a 2, em parciais de 19/25, 26/28, 27/25, 25/23 e 15/9.
O Esmeraldino vem de vitória surpreendente sobre o Vôlei Renata por 3 sets a 1, na Vila Canaã, enquanto o rival não vence um set a quatro jogos na Superliga masculina. O último set conquistado foi diante do Joinville, no dia 08 de dezembro, no revés sofrida por 1 a 3 para o time catarinense.
Copa Brasil de vôlei feminino
Dois jogos completam as quartas de final da Copa Brasil de vôlei feminino nesta sexta-feira (17). Depois das classificações de Sesi Bauru e Gerdau Minas nessa quinta-feira (16), o atual campeão Dentil Praia Clube recebe o Unilife Maringá, às 18h, em Uberlândia, e o Osasco São Cristóvão Saúde duela contra o Mackenzie, às 21h, no ginásio José Liberatti.
A fase final da Copa Brasil vai ser disputada novamente em São José (SC). Pelo segundo ano consecutivo, as finais em ambos os naipes serão disputadas na Arena Multiuso. No caso das mulheres, a competição acontece entre os dias 8 e 9 de fevereiro em solo catarinense.