O Grêmio iniciou hoje, quarta-feira (22), sua trajetória no Campeonato Gaúcho 2025. Jogou e empatou em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas. Com a mesma base deixada por Renato, Gustavo Quinteros levou a campo Grando no gol, que esteve bem, Mayk na lateral esquerda, que comprometeu de novo, Aravena, que não foi tão bem quanto no ano passado mas não comprometeu e Pavón no ataque, bem abaixo dos treinamentos, como novidades.
As equipes fizeram jogo truncado, com muitos cartões e poucas oportunidades claras. Uma estreia tímida do novo time comandado por Gustavo Quinteros. O primeiro tempo foi um jogo morno, com muitas faltas e nem tantas chances claras dos dois lados. No segundo tempo, o tricolor gaúcho teve mais domínio, embora tenha levado alguns sustos.
O Grêmio mostrou algumas diferenças do ano passado, com uma zaga mais sólida, mais marcação e jogadas ensaiadas, um time em formação, mais ágil e que deve melhorar ainda mais com a entrada de Cuéllar e as contratações que estão por vir.
Nesse ano, o Grêmio pode ser octacampeão do Gauchão se novamente levantar a taça. Com um ponto cada, Brasil e Grêmio ocupa o terceiro lugar em seus respectivos grupos. O próximo jogo é contra o Caxias, no domingo(26), na Arena, às 20h e 30 min.