Após mais de uma década no Grêmio, Geromel se despede dos gramados: 'um privilégio'

Em último jogo de sua carreira, o zagueiro recebeu homenagens na Arena do Grêmio e, em entrevista, agradeceu o apoio dos torcedores

8 dez 2024 - 20h28
(atualizado às 20h28)
(
(
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Esporte News Mundo

Depois do apito final do duelo entre Grêmio e Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2024, neste domingo (8), o público presente na Arena testemunhou a despedida de Pedro Geromel. O zagueiro, que defendeu o Tricolor Gaúcho por mais de uma década, encerra sua carreira ao lado da torcida que o abraçou.

— Gratidão por ter tido a oportunidade de vestir essa camiseta tão grandiosa por tanto tempo. Um privilégio, uma honra para mim. E gratidão a todo torcedor que veio aqui hoje, que me acompanha há mais de 10 anos, que sempre esteve do meu lado, sempre apoiando. Nas vitórias, nas derrotas, momentos de alegria, de tristeza, mas sempre juntos. O torcedor sabe que eu sempre fiz o meu melhor. Então, quero agradecer por todo esse tempo que a gente passou juntos - declarou Geromel, em entrevista na zona mista.

Publicidade

O último capítulo da história do ex-jogador nos gramados não saiu como esperado. Após Geromel cometer pênalti em Yuri Alberto, o Corinthians converteu a batida e iniciou a goleada em Porto Alegre. Charles e Memphis Depay fecharam o placar, garantindo 3 a 0 para o Timão sobre o Grêmio. Apesar da derrota, a tarde marcou o fim de uma era vitoriosa para os gremistas, a "Era Pedro Geromel".

No Tricolor Gaúcho desde dezembro de 2013, Geromel atuou em 409 jogos. Em sua última temporada como atleta, aos 39 anos, o zagueiro atuou em 25 partidas, válidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Gaúcho. Com a camisa tricolor, conquistou 12 títulos, entre eles a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.

O futuro de Geromel ainda não está definido. Aposentado dos gramados, o ex-atleta disse que agora irá curtir a família e descansar, mas não descartou uma possível volta ao futebol e ao Grêmio - nos bastidores do clube. Seja qual for a decisão do eterno ídolo gremista, ele sempre terá um espaço nos corações dos torcedores e na história do time gaúcho.

"Não há palavras que possam descrever a gratidão que cada gremista tem contigo, Geromito. Apenas deixamos nosso muito obrigado por tudo", escreveu o Grêmio em suas redes sociais.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações