Braithwaite volta antes do esperado mas sai com novo problema

Após iniciar a partida no banco, o atacante fez o gol da vitória Tricolor diante do Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana, mas deixou o gramado mancando.

3 abr 2025 - 14h53
(atualizado às 14h53)
Braithwaite comemora gol pelo Grêmio.
Braithwaite comemora gol pelo Grêmio.
Foto: Lucas Uebel/GFBPA / Esporte News Mundo

Martin Braithwaite torceu o tornozelo esquerdo no final da partida contra o Sportivo Luqueño, nesta quarta-feira (2), em Assunção, no Paraguai. O centroavante deixou o campo mancando depois de fazer o gol da vitória por 2 a 1 sobre os donos da casa e será reavaliado no retorno da equipe a Porto Alegre, nesta quinta.

O dinamarquês, por estar retornando de lesão, começou no banco na estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana. Ele entrou aos 26 minutos do segundo tempo e foi o autor do gol que deu a vitória ao Tricolor. O problema foi comunicado pelo técnico Gustavo Quinteros, na entrevista coletiva após a vitória no Defensores del Chaco.

Publicidade

Braithwaite teve uma lesão no músculo adutor longo da coxa direita, diagnosticado após o segundo jogo da final do Gauchão. O atacante iniciou tratamento na Alemanha, na semana passada, e surpreendeu ao retornar aos gramados antes do prazo de recuperação, que era de três semanas.

O Grêmio volta a treinar já nesta quinta no CT Luiz Carvalho e o dinamarquês deve ser avaliado em Porto Alegre. Caso a lesão não se confirme, Braithwaite pode começar a partida contra o Ceará, no próximo sábado, às 18h30, na Arena Castelão. O duelo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações